segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eu indico!

"Estavam todos em plena adolescência
e prontos para se graduar
da delinquência para o crime"

"Um bom vigarista lê a natureza humana sem cometer erros, com uma c ompreensão que vai além das esperanças mais desenfreadas dos psicólogos.
Um vigarista tem de estar certo para se dar bem, enquanto um psicólogo conta com seu diploma para ganhar a vida"

"... e o medo era o martelo da sociedade"

" a violência está presente onde homens têm poder sobre outros homens"


Trechos do livro " O menino" de Edward Bunker, leitura imprescindível para o conhecimento do submundo da delinquência infanto-juvenil.
Edward Bunker, passou dezoito anos (dividido em 03 períodos) em prisões, entre as quais San Quentin e Folson, neste período dedicou-se a escrever livros tendo reconhecimento da crítica.
Autor dos livros "Cão come cão", "Nem os mais ferozes", "O Menino", "Fábrica de animais" e "Educação de um bandido" (onde conta a própria história), tem como temática principal o retrato da delinquência e da vida criminosa, sob o olhar do autor (criminoso).
Bunker fez alguns trabalhos para o cinema como ator e roteirista, a sua atuação mais notável foi como Mr. Blue em "Cães de Aluguel" de Quentin Tarantino.
No livro em foco, conta a história de um garoto de onze anos vidrado por livros e com uma inteligência notável, Alex Hamilton, que passa por diversas instituições estatais e traz as impressões particulares da ineficácia de tais.
A leitura é convidativa e atraente. Eu indico!

Nenhum comentário: