terça-feira, 30 de junho de 2009

Ter ou não ter...

Blog!
Estive conversando agorinha sobre isso com meu digníssimo e prometi que publicaria isso aqui nos meus fragmentos.
Na verdade eu estou postando menos pela promessa do que pelo tempo que não posto nem uma frase de caminhão por aqui.
A questão é: e precisa?
Logo no início de tudo, no início mesmo, tipo o primeiro post, defini da seguinte maneira...

"Blog:
espaço para catarse"

No momento o blog me serviu para isso mesmo, catarse pública (é estranho isso né?) mas assim eu quis!
Sem pretensões literárias, sem ajustes ortográficos e sem preocupações com neologismos e adjacências, abstrai, chorei, sorri, compartilhei da minha intimidade
E compartilho...
Será?
O fato é que tenho resignificado muita coisa na minha vida.
Os sentimentos... continuo passando sempre nos meus escritos, mas hoje tenho uma preocupação maior com a sintaxe do texto, e isso me limita é claro! aliás, sentimento tem sintaxe?
É tudo uma questão de semântica.
Veja:
Os blogs têm objetivos diversos...
Tem os de troca de informações de culinária, corte, costura, moda e de casamento
Outro segmento aposta em opiniões políticas, abordagens jornalísticas e conexões com as notícias do mundo lá fora
Os descontraídos, descolados, marotinhos, piadistas
Os sentimentalistas, amorosos, fofinhos, poéticos
Enfim, é quenem feira... tem pra todo gosto (péssimo isso, rs)
O fato é que mostra impressões muito particular de mundos e vivências diversificadas
QUE MASSA!
Diversidade não é?
É!
Pois bem!
A questão é:
eu preciso mesmo publicar tudo isso?
aliás, eu preciso publicar esse post? (estou a meia hora pensando)
No fundo... eu gosto, eu quero e eu preciso brandar minhas impressões de mundo, de vida... sejam em textos gramaticalmente lapidados, sejam na informalidade de qualquer asneira que pacientemente meus amigos leêm e gentilmente comentam sobre as minhas bobagens cotidianas!

Nenhum comentário: