sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Capitalismo Selvagem

O Natal tem uma conotação mercantilista
O apelo ao consumo é gritante e as práticas compensatórias alimentam a humilhação
É fácil demais para a hipocrisia...
Então, eu passo o ano todo praticando o mal e no Natal eu dou um presentinho pra os "pobres" e tudo está certo, alcancei meu lugar no céu!
Fora que eu preciso mantê-los no seu devido lugar, até porque é através deles que eu vou redimir a minha culpa e manter meu status quo.
Basta!
Com tudo isso, há a revolta daqueles que não puderam ter acesso às "regalias" de uma noite de Natal... Presentes, ceia e tudo o que o capitalismo inventou para o consumo!
Não que justifique uma ação violenta, mas acaba sendo um processo de revolta...
Meu pai, uma vez me disse:
- Camilla, o capitalismo cria a demanda e ao mesmo tempo restringe o acesso!
PERFEITO!
É isso...
É nisso que preciso canalizar a minha revolta, minha chateação, meu choro e minha briga.

- Capitalismo Filho de uma Puta, devolve minha bolsa com meus documentos!

É... ser comunista é um exercício cotidiano
A práxis marxista é difícil, mas existe...
Não, definitivamente não vou jogar toda a teoria que defendo só porque aconteceu comigo
Assim, seria muito fácil ser comunista
Fora que o objeto do meu estudo é a violência... então, não estou blindada disso!



" Homem primata
Capitalismo selvagem
OOOO"

Um comentário:

Hellen Susy disse...

Boa lindona, excelente tradução do que vem a ser nosso cotidiano :( Fiquei sabendo do que aconteceu... lamento muito! bjssssss