segunda-feira, 8 de março de 2010

A feminilidade


Nós, as mulheres!
Somos mães, esposas, conselheiras, trabalhadoras e donas de casa.
Ocupamos o mercado financeiro, somos economicamente ativas, mas batalhamos muito pra chegar até aqui.
Cantamos samba com louvor, batucamos nos botecos, dançamos com sensualidade e sabemos beber um aperitivo com muita classe.
Sabemos ser hostis, quando necessário, mas a sensibilidade é nosso charme principal.
Falamos de sexo, gostamos de atrair, amamos ser desejadas e que atire a primeira pedra aquela que não gostar de uma boa cantada, mesmo assim adoramos um romântico- a- moda-antiga.
A cordialidade masculina nos atrai, buquê de rosas, chocolates e qualquer truque, ainda que batido, funciona com facilidade para nos envolver, mas percebemos fácil quando a cordialidade está travestindo o 171 canalhesco.
Quando nossa inteligência é subestimada, provamos nossa capacidade racional com muita habilidade e crueldade.
Somos contemporâneas, hippie, descoladas e clássicas. Equilibramos nosso corpo em saltos nº20, fazemos depilação semanalmente, nos maquiamos e estamos sempre perfumadas.
Gostamos de uma boa música e não dispensamos boas companhias para um papo agradável. Falamos sobre política, economia e comentamos o último filme do Spike Lee.
Nós já queimamos sutiãs, somos filhas de Joana D’arc, admiramos Anita Garibaldi e agradecemos às 130 grevistas tecelãs mortas numa fábrica por deixarem de herança a nossa liberdade.




Nenhum comentário: