quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ônibus nosso de cada dia

Eu estou a algum tempo querendo falar sobre um assunto cabuloso e que me acompanha cotidianamente desde que me entendo por gente... pegar ônibus!
Não, não é uma crítica ao sistema público de transporte, mas sim de quem compõe aquele pesadelo nosso de cada dia... os passageiros!!!
Gente, de boa, eu tenho a vaga impressão de que as pessoas são acometidas por um surto coletivo de má-educação que começa no primeiro degrau da porta de entrada do ônibus e termina ao descer dele.
Num dia desses, num desses ônibus lotados, entraram duas mulheres com crianças de colo, uma delas "alcançou o seu lugar ao sol" e conseguiu um assento cedido por uma senhora de idade, e a outra coitada ficou em pé se pendurando para equilibrar a criança e não cair, eu tive que pedir para um rapaz para levantar-se e ceder o lugar!Gente onde estamos??? nem o cavalheirismo existe mais!!! e não me venha com essa desculpa de emancipação feminina não, estamos falando de algo prático: educação e cavalheirismo.
Aliás, o que é que dá no ser masculino ao subir no ônibus heim?! Eu tenho vontade de saber se realmente é excitante aquele amontoado de gente, suando e se degladiando por um espaço que seja. Definitivamente, eu não me sentiria atraida por aquilo, é cruel ter que aturar o esfrega-esfrega dos homens.Homens de plantão segurem seus instintos, é chato e contrangedor...
Sinceramente, a impressão que eu tenho é que os instintos mais primitivos do ser humano são estimulados a partir do momento em que se adentra num coletivo.
Pronto falei!

Nenhum comentário: