terça-feira, 25 de março de 2008

E viva o Partido Comunista do Brasil!!!

No dia 25 de março de 1922 aconteceu em Niterói - RJ, o congresso da fundação do Partido Comunista do Brasil, que tinha a sigla PCB, onde reuniu 73 militantes.
Desde então o Partido Comunista do Brasil pauta suas lutas pela igualdade social através da maior bandeira perseguida pelos seus militantes: o comunismo, forma de governo mais apta a incorrer contra as disparidades sociais, que tem como lema "para cada um de acordo com suas necessidades, para cada um de acordo com suas habilidades".
A história do PCdoB é marcada por muitas dificuldades, sobretudo no período ditatorial, onde vislumbrou a derrocada dos militares após muitos de seus militantes serem tombados covardemente.
Ainda assim, os comunistas estiveram presentes nas principais conquistas brasileiras, pela soberania nacional e democracia, como na campanha do "Petróleo é nosso", "Fora Collor", vitória de Lula e demais lutas que marcaram a história brasileira.
Hoje com muita ousadia, o PCdoB está inserido nos principais espaços de discussão e luta do povo brasileiro, seja no Congresso Nacional ou nas entidades estudantis, os militantes do PCdoB sempre guiam suas estratégias em prol da justiça social.
Conclamo hoje, 25 de março de 2008, 86 anos após a fundação deste partido, todos os militantes e amigos do PCdoB a se orgulharem de fazer parte de um partido tão representativo para o Brasil.

E viva o Partido Comunista do Brasil!!!!
Camilla Iumatti


http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=34660
http://lucianosiqueira.blogspot.com/

Nenhum comentário: